sexta-feira

Segunda Semana - Escopo do Projeto

PROJETO CAMPANHA de Livros e Gibis - INSTITUTO FAZENDO MINHA HISTÓRIA

1. Descrição do projeto
Será desenvolvida uma campanha de doação de livros e gibis para aumento do acervo das bibliotecas das 20 unidades do Instituto Fazendo Minha História.

2. Objetivo do projeto
Aquisição em torno de 300 livros e 100 gibis e entregar ao Instituto Fazendo Minha história e assim proporcionar o prazer pela leitura, desenvolvimento e melhoria dos conhecimentos das crianças e adolescentes que vivem em abrigos.

3. Justificativa do projeto
Com o intuito de que crianças e adolescentes devem ter a oportunidade de ampliar e desenvolver seus conhecimentos, o Instituto Fazendo História é uma organização não governamental fundada em março de 2005 por um grupo de psicólogas envolvidas com a causa das crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Tem como missão colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes acolhidos em abrigos, trabalhando junto à sua rede de proteção a fim de fortalecê-los para que se apropriem e transformem a própria história. Disso, surgiu a demanda de aumentar o acervo de livros e criar um acervo de gibis, dentro dos requerimentos exigidos, como livros de qualidade.

4. Produto do projeto
Livros e Gibis arrecadados e entregues a Instituição.

5. Nome do gerente de projeto, suas responsabilidades e autoridades.
Monica Alves e Marcio Lamego são os Gerentes do Projeto que conduzirão e controlarão as atividades.
Ronny Shimazaki e Adriano Wassef serão os Gerentes de Comunicação que farão o contato com a Instituição e divulgações das campanhas.

6. Organograma preliminar



7. Equipe do projeto
2 Gerentes de Projeto
2 Gerentes de Comunicação
1 Recurso da Instituto Fazendo Minha História

8. Comitê de Controle de Mudanças
Será criado um comitê composto pelo cliente e pelos membros da equipe que será o responsável pela análise e aprovação das mudanças, mediante fluxo de controle de mudanças a ser definido no projeto.

9. Expectativa do cliente
- O cliente espera receber no mínimo a quantidade estipulada de 200 livros e 100 gibis.

10. Fatores de sucesso do projeto
- Livros e Gibis de qualidade entregues ao Instituto Fazendo Minha História.

11. Restrições
- Os participantes do projeto não poderão contribuir financeiramente em prol do projeto.

12. Premissas
• O Instituto Fazendo Minha Historia terá a capacidade de armazenar as doações;
• Deverá existir um canal de comunicação com os prospects ou futuros doadores para tirar dúvidas ou negociar a doação;
• Todas as comunicações serão controladas;
• Membros da equipe terão disponibilidade.

13. Entregas do projeto
- Livros e Gibis.

14. Orçamento do projeto
O orçamento para este projeto baseado na meta de livros e gibis estipulados é de R$6.000,00, sendo que os custos internos não serão considerados.

15. Plano de entregas e marcos de projeto
- Finalização da Arrecadação – 14/04/2012 ;
- Entrega dos Livros e Gibis – 15/04/2012.

16. Riscos iniciais do projeto
-Não conseguir patrocinadores para auxílio a campanha;
- Disponibilidade de tempo dos membros da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário